Lifestyle: O poder do estilo de vida no mercado digital

É fato que o mundo está ficando cada vez mais digitalizado. Consequentemente, o mercado, que antes era analógico, presencial, está ficando cada vez mais sem fronteiras, conectado. Dentro disso, encontra-se o poder do estilo de vida.

Precisamos nos posicionar dentro do mercado digital e aproveitar a tecnologia de modo geral, para prosperarmos na nossa carreira de uma forma diferente; dentro de relacionamentos, afetivos ou de trabalho, nos conectando com pessoas de frequência mais alta; ou de forma estratégica, ganhando escala, vivendo onde quisermos.

O que é estilo de vida?

O estilo de vida, conhecido como lifestyle, tem um grande peso para alguém que quer se posicionar e usar o mercado digital como uma alavanca, um lugar para ser percebido e notado, com seguidores que podem se tornar futuros clientes, contatos ou fazer parte do seu movimento.

Quando temos um estilo de vida positivo, ele se soma a tudo que faremos relacionado ao nosso posicionamento, causa impacto nele.

Por exemplo, o lifestyle de uma pessoa que gosta de ter contato com a natureza faz com que os outros a percebam como alguém que cuida de si. Então, é passada uma mensagem indireta: apenas uma pessoa que cuida de si mesmo pode cuidar dos outros.

Ou seja, o estilo de vida é uma mensagem além da mensagem. Como assim? Há a mensagem que já passamos no dia a dia, independentemente do nosso nicho ou como estamos usando as mídias sociais para nos posicionar; e há a mensagem em cima dessa mensagem, o lifestyle.

A postagem de autoridade é quando entregamos o nosso conteúdo, que ajudará pessoas a transformarem suas vidas. Resolvemos o problema delas e somos vistos como autoridade para ajudar pessoas a resolverem seus problemas, seja em qual área for.

Quando fazemos uma postagem correndo, em um bar ou com os nossos amigos, por exemplo, e ela é recorrente, isso faz parte do nosso estilo de vida.

Qual é o poder do estilo de vida?

Essa mensagem que contamos de forma indireta fortalece a mensagem do nosso nicho e vice-versa.

Assim, temos que prestar atenção em qual mensagem estamos passando, paralela àquela que é relacionada ao nosso conteúdo, posicionamento e nicho.

Será que aparentamos ser alguém de família, pois postamos fotos e vídeos onde os nossos pais aparecem? Será que parecemos uma pessoa que tem muitos amigos e eles aparecem ao nosso entorno? Somos aventureiros ou caseiros?

O lifestyle tem o mesmo peso do conteúdo que vamos entregar. Na verdade, ele o impulsiona, é como se o encapsulasse melhor, independente da nossa profissão.

Os nossos hobbies, principalmente, fazem parte do nosso estilo de vida. Seja tocar violão, ser criativo, gostar de ler livros, maratonar séries da Netflix, jogar jogos de computador etc.

Isto é, de que forma esse nosso estilo de vida, essas coisas que fazemos de forma natural, pode impulsionar a nossa mensagem principal?

Por exemplo, o que jogar pôquer tem a ver com entregar um conteúdo de comunicação, oratória, persuasão e gatilhos mentais? Tudo, pois ele é um jogo que fortalece a mensagem sobre a mensagem; é um jogo social, de ler pessoas. Os jogos podem ser um meio para continuarmos lapidando as nossas ferramentas.

O poder do estilo de vida atua no nosso discurso, deixando-o poderoso. Como resultado, fortalecemos a nossa mensagem de nicho.

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