Algo que fortalece o não ganho de dinheiro nas redes sociais é o tipo de posicionamento que temos ao selecionarmos o que iremos postar no Instagram. Muito da nossa taxa de conversão vem disso.
Hoje, os youtubers e grandes influenciadores estão entendendo que, se eles se profissionalizarem como as pessoas do marketing digital, farão muito dinheiro.
Já os marketeiros estão entendendo que, se tiverem o mesmo tipo de relacionamento que os youtubers têm, ficarão milionários.
Ou seja, o próximo nível é a conexão entre o melhor do digital com o melhor da blogosfera. Então, conecta-se o melhor do influenciador com o melhor da agência de marketing digital. Essa é a combinação perfeita.
Porém, há muitas pessoas que são boas na técnica do digital, mas ruins com pessoas. Também, há aquelas que são muito boas com pessoas, têm uma leve onda de influência e fãs, mas não conseguem monetizar.
Como funciona a taxa de conversão?
A pessoa que tem uma comunicação fraca faz, em média, uma conversão de 2% a 5%. Ou seja, se há 100 pessoas que, no final do dia, visualizaram os stories dela, 2% a 5% dessas querem comprar algo agora.
Quanto maior o nosso engajamento, isto é, quanto mais pessoas estão olhando para nós e quanto mais o nosso nível de comunicação aumenta, mais conversão geramos. A minha taxa de conversão, por exemplo, varia entre 20% e 30%, o que é bastante alto.
Se, ao final do dia, há 1.000 pessoas nos nossos stories e a nossa taxa de conversão é alta, conseguimos ter excelentes resultados.
Nesse mesmo caminho, se você possui uma taxa de conversão de 5%, mas aprende e aplica as dicas que ensino neste blog, esse total pode subir para 10%.
O que postar no Instagram?
Pensando no conteúdo que geramos, existem dois tipos de postagem que podemos fazer e que influenciam tanto na nossa imagem como nas nossas vendas: a que resolve a dor das pessoas e a do “cara legal”.
Quando fazemos apenas postagens de solução de problemas, nos tornamos chatos. Quando fazemos apenas postagens de “cara legal”, não vendemos. Existe uma parte gigante de ambos os lados, que, infelizmente, se desentendem no meio do caminho.
Portanto, temos que ser bons em resolver problemas, mas, também, o tipo de pessoa que a nossa audiência deseja chamar para um aniversário, por exemplo. É nisso que entra, fortemente, o lifestyle.